Quinta, 19 de setembro de 2024
82 99669-5352
Brasil

18/09/2024 às 09h04 - atualizada em 18/09/2024 às 11h57

Acta

MACEIO / AL

Polícia Civil do DF prende suspeito de causar incêndio
Queimada foi registrada em agosto e se alastrou por áreas de proteção ambiental do Distrito Federal
Polícia Civil do DF prende suspeito de causar incêndio
Queimada foi registrada em agosto e se alastrou por áreas de proteção ambiental do Distrito Federal. Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem, de 50 anos, suspeito de provocar um incêndio em agosto, nesta quarta-feira (18). A prisão integra a Operação Curupira.


Segundo a polícia, o incêndio foi registrado em 12 de agosto na região do Lago Oeste. O fogo atingiu 10 propriedades e se alastrou por áreas de proteção ambiental do Cafuringa e do Planalto Central.


Nove ocorrências policiais foram registradas para conter as chamas.


O homem foi indiciado por crimes ambientais e, se condenado, pode pegar até 13 anos de prisão. A perícia do Instituto de Criminalística está avaliando a extensão da área queimada.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Douglas Fernandes, o suspeito ameaçou servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com facão.


Brasília entrou na segunda maior seca da história nesta quarta-feira (18) ao completar 148 dias sem chuvas. A estiagem prolongada ultrapassou a de 2004, quando a capital ficou 147 dias sem qualquer precipitação.

FONTE: CNN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados