28/08/2024 às 17h00 - atualizada em 29/08/2024 às 11h28
Derek Gustavo
Maceió / AL
O policial militar da reserva que reagiu a uma tentativa de roubo e matou um dos criminosos na região do Cinturão Verde, entre os bairros do Trapiche e Pontal da Barra, em Maceió, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (28). O outro suspeito que participou do crime ficou ferido e está foragido.
De acordo com o delegado Daniel Mayer, o PM tem 62 anos e atua como motorista por aplicativo. Em depoimento, ele contou que foi abordado pelo casa por volta das 2h30 da manhã, para realizar uma viagem.
A mulher sentou no banco do passageiro e o homem, no banco de trás. Pouco depois do início da viagem, o homem pegou o motorista e a mulher anunciou o assalto, dizendo que se ele reagisse seria pior.
Ela insinuou, ainda, que os dois estavam armados.
Ainda no depoimento, o homem disse que conseguiu sacar uma arma de fogo e atirar contra a mulher. Depois, ele disparou contra o homem.
"Ele [PM] tem porte de arma. Efetuou um disparo na mulher e, quando ia virar para efetuar o disparo no homem, para se poteger, o criminoso conseguiu abrir a porta e se evadiu", afirmou Daniel Mayer, que ainda completou dizendo que o depoimento da vítima condiz com o local do crime e que ela agiu em legítima defesa.
A mulher morreu no local. A polícia segue investigando o crime.
FONTE: com informações da Gazetaweb
Há 7 minutos
Violência doméstica e desacato: homem é preso em Arapiraca após agredir companheira e policialHá 17 minutos
TSE já prepara eleições presidenciais de 2026, diz Cármen LúciaHá 28 minutos
Ex-presidiário tem casa invadida por criminosos encapuzados e é baleado em SatubaHá 36 minutos
Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova leiHá 43 minutos
Briga de casal em via pública termina com prisão do homem suspeito de quebrar o nariz da companheira