16/07/2024 às 17h12 - atualizada em 16/07/2024 às 17h28
Alberto Lima
Maceió / AL
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria Municipal de Educação de Maceió, por meio de sua Coordenação Técnica de Esportes (CTE), estão lançando o projeto "Jovem Torcedor", uma iniciativa que visa promover a integração entre educação e esporte, oferecendo experiências únicas aos estudantes da rede pública de ensino da capital.
Em parceria com os clubes CSA e CRB, o projeto proporcionará ingressos gratuitos para que crianças e jovens possam vivenciar a emoção de assistir aos jogos das séries B e C do Brasileirão no histórico Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Além de fortalecer o vínculo comunitário, o "Jovem Torcedor" visa incentivar valores como inclusão, cidadania e a importância do esporte na formação educacional dos alunos. "Estamos muito entusiasmados em lançar o projeto Jovem Torcedor, que representa um marco na promoção do esporte e da educação em Alagoas", afirmou o presidente da FAF, Felipe Feijó.
"É uma oportunidade única formar o torcedor do futuro e engajar as novas gerações com os clubes e com o esporte como um todo", disse.
O Secretário Municipal de Educação de Maceió, Victor Soares Braga, também destacou a importância da parceria para o desenvolvimento educacional dos estudantes da cidade: "Estamos levando para a sociedade este projeto e é muito importante essa relação de parceria entre educação e esporte que vai proporcionar esse momento lúdico para as crianças da rede municipal de ensino", disse.
Walkiria Ramalho, coordenadora técnica de esportes da SEMED, ressaltou o papel do esporte na formação de futuros talentos e cidadãos: "Nossa missão na Coordenação Técnica de Esporte é despertar nas crianças o interesse pela prática de atividades físicas, promovendo um diferencial saudável e criando oportunidades para o futuro na descoberta de talentos. É nesse contexto de educar pelo esporte que abrimos caminhos, formamos cidadãos e solidificamos a educação", disse.
A expectativa é de que o Projeto "Jovem Torcedor" não apenas fortaleça os laços entre a comunidade escolar e os clubes de futebol locais, mas também inspire novas gerações a valorizarem o esporte como instrumento de transformação social e educacional.
FONTE: ASCOM/FAF
Há 16 minutos
Kate Middleton revela detalhe sobre quimioterapiaHá 2 horas
Benedito de Lira é sepultado nesta quarta-feira em MaceióHá 3 horas
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciaturaHá 3 horas
Polícia Civil de Alagoas deflagra operação 'Game Over 2' contra jogos de azar onlineHá 4 horas
'Plano de saúde' do PCC tem clareamento dental e até botox; veja quem já foi atendido