25/02/2024 às 09h46
Alberto Lima
Maceió / AL
Na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná, uma operação de rotina da Receita Federal resultou na apreensão de uma carga significativa de eletrônicos. Servidores da Receita Federal abordaram um veículo e durante a fiscalização encontraram cerca de 471 dispositivos eletrônicos escondidos em diversas malas no interior do carro, indicando a prática do crime de descaminho.
Entre os aparelhos havia notebooks, tablets e celulares de diversas marcas e valor agregado. Após avaliação dos dispositivos apreendidos, constatou-se que o valor total da carga ilegal é de R$ 789.939,71 em itens confiscados.
O condutor do veículo, um cidadão brasileiro, foi detido e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Tanto o veículo quanto os produtos ilícitos foram encaminhados à Alfândega de Foz do Iguaçu para as medidas necessárias.
O descaminho é uma prática ilegal que prejudica diretamente a economia do país, pois resulta na sonegação de impostos cruciais para investimentos em áreas vitais como saúde, educação e segurança pública. Além disso, tal prática gera uma competição desleal com os comerciantes que operam de acordo com as leis.
FONTE: por Receita Federal
Há 12 minutos
Porta-voz da BYD se opõe a relatos de más condições em obra no Brasil e alega difamaçãoHá 1 hora
PC prende suspeito de crime de receptação de motocicleta furtada e anunciada para venda em rede socialHá 1 hora
Homem é preso após tentar matar ex-esposa a facadas em Estrela de AlagoasHá 2 horas
Detran orienta sobre reabertura de processos de CNH com prazo a expirar em 31 de dezembroHá 2 horas
[Vídeo] Totem 'Eu Amo Maceió' é alvo de vandalismo e tem pedras furtadas na Jatiúca