30/11/2023 às 09h44 - atualizada em 30/11/2023 às 15h17
Acta
MACEIO / AL
O réu André Rodrigues Lins foi condenado a 14 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Michael Douglas Argemiro dos Santos. O crime aconteceu em 2012, no município de Colônia Leopoldina, motivado pelo uso de uma quantia de R$10. O júri foi realizado nesta quarta (29), com a condução do juiz Jonathan Pablo Araújo, da Vara do Único Ofício da Comarca.
O magistrado decidiu que o réu pode recorrer em liberdade. Para o início do cumprimento da pena, porém, foi definido o regime fechado. No cálculo da pena foram consideradas como qualificadoras o motivo fútil e o recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Crime
Consta na denúncia que o delito aconteceu no dia 29 de outubro de 2012, quando os envolvidos estavam consumindo bebidas alcoólicas. Em certo momento, André deu a quantia de R$10 para que Michael comprasse um litro de aguardente e um refrigerante.
Porém, ao retornar, a vítima teria afirmado que usou o dinheiro para comprar drogas. Por esse motivo, André golpeou a vítima três vezes na cabeça, com uma foice. Michael ainda foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado, mas faleceu em decorrência do traumatismo craniano.
FONTE: Dicom TJAL
Há 10 horas
Siderlane Mendonça aguarda definição de JHC e pode definir o novo presidente da CâmaraHá 10 horas
Em dois anos, Corpo de Bombeiros registra mais de 35 mil atendimentos em AlagoasHá 11 horas
Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe uso de celular em escolas de educação básicaHá 11 horas
Caso João de Assis: acusados da morte de auditor fiscal vão a júri popular na quinta (31)Há 11 horas
Hospital exibe filme erótico em televisão na sala de espera