21/07/2023 às 08h41 - atualizada em 21/07/2023 às 10h03
Acta
MACEIO / AL
A blogueira Maria Aparecida de Oliveira foi presa na manhã desta sexta-feira (21), em cumprimento de ordem judicial. Uma equipe da Polícia Civil de Alagoas esteve em sua residência no bairro do Farol, em Maceió. A prisão foi decretada pelo juiz George Omena, da 12ª Vara criminal da capital.
Maria Aparecida ficou conhecida pelas polêmicas em seu canal no YouTube.
O procedimento foi realizado pelo delegado Daniel Mayer. A blogueira será encaminhada para a Central de Flagrantes e aguardará audiência de custódia.
A Polícia Civil não informou por qual processo Maria Aparecida foi presa. A defesa da dona de um canal digital ainda não falou sobre a prisão de hoje.
» Condenação
Em janeiro de 2023, Maria Aparecida de Oliveira foi condenada a quatro anos e treze dias de detenção por divulgar mentiras pela internet. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3.ª Vara Criminal de Maceió. »
Outra prisão
Em 2018, ela chegou a ser presa após disseminar mentiras a respeito da vida pessoal do ex-procurador geral de Justiça e hoje deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça.
O que diz a defesa:
Em entrevista ao repórter do Acta, Alberto Lima, o advogado de Maria Aparecida, Thiago Pinheiro, afirmou que o processo corre em segredo de justiça. Mas ele adiantou que vai pedir a revogação da prisão preventiva, decretada por conta de, “em tese”, um crime um contra honra.
“Foi uma representação de uma juíza, membro do Poder Judiciário de Alagoas. De imediato, devo dizer que é um caso excepcional. Porque é difícil se decretar uma prisão preventiva por, em tese, um crime sem violência e sem grave ameaça. Com esse fundamento, inclusive, vou pedir a liberdade provisória dela.
Thiago Pinheiro ainda afirmou que Maria Aparecida está surpresa e indignada com a prisão. O próximo passa agora é aguadar a audiência de custódia.
Há 10 horas
Siderlane Mendonça aguarda definição de JHC e pode definir o novo presidente da CâmaraHá 10 horas
Em dois anos, Corpo de Bombeiros registra mais de 35 mil atendimentos em AlagoasHá 11 horas
Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe uso de celular em escolas de educação básicaHá 11 horas
Caso João de Assis: acusados da morte de auditor fiscal vão a júri popular na quinta (31)Há 11 horas
Hospital exibe filme erótico em televisão na sala de espera