O motorista envolvido no acidente que deixou cinco mortos em Ouro Branco, no dia 16 de agosto, se apresentou nesta sexta-feira (22) à Delegacia Regional de Santana do Ipanema. A unidade é coordenada pela delegada Daniella Andrade, mas o depoimento foi colhido pela delegada plantonista Celina Cruz.
Durante o interrogatório, o condutor afirmou que tentou frear o veículo ao avistar as pessoas na pista, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele contou ainda que deixou o local logo após o impacto por medo de ser agredido, apesar de trabalhar na área da saúde e ter consciência da importância do socorro imediato.
O motorista negou ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com ele, a fuga não teve ligação com embriaguez, mas sim com o receio de represálias das testemunhas que presenciaram a tragédia.
As investigações continuam em andamento. Novas testemunhas estão sendo ouvidas ao longo da semana e a Polícia Civil trabalha para reunir todos os elementos necessários a fim de esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.