- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeAlagoasMetanol: festa em Maceió cancela venda de destilados por risco de intoxicação
- Publicidade -spot_img

Metanol: festa em Maceió cancela venda de destilados por risco de intoxicação

Ministério confirmou casos em São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal.

- Publicidade -spot_img

O risco de intoxicação por metanol fez com que um evento em Maceió suspendesse a venda de bebidas alcoólicas destiladas. A “Sexta Terapêutica”, marcada para a sexta-feira (3) em Jaraguá, comunicou o público sobre a decisão em nota divulgada nas redes sociais nesta quinta (2).

Os realizadores do evento justificam a medida alegando que as recentes mortes por intoxicação por metanol em bebidas como vodka, uísque e gim levantam preocupação.

“Seguiremos com outras opções variadas para você aproveitar a noite com tranquilidade e diversão. Contamos com a compreensão de todos”, informaram os responsáveis pelo evento na nota.

O metanol é um álcool tóxico, que é usado como solvente pela indústria, como combustível e na fabricação de produtos químicos. Ao contrário do etanol, ele não é próprio para o consumo humano.

Mesmo em pequenas quantidades, a ingestão do metanol pode provocar sintomas graves como náusea, vômito, dor abdominal, visão turva e, em alguns casos, até cegueira e morte.

O Ministério da Saúde confirmou 52 casos registrados no país, nos estados de São Paulo e Pernambuco, além do Distrito Federal. Um dos casos confirmados foi o do rapper Hungria, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na capital federal.

com informações da Gazetaweb

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais