Ao mesmo tempo em que ocorria o desfile de 7 de setembro em Jaraguá, manifestantes de direita foram às ruas da orla de Maceió neste domingo (7), em um protesto pró-Bolsonaro e pedindo, entre outras coisas, anistia aos presos pela tentativa de golpe de 8 de janeiro e “Fora Moraes”.
A concentração do grupo foi no corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca.
Depois, eles tomaram as ruas com cartazes contra o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que pode condenar o ex-presidente Bolsonaro à prisão, e também apoio ao projeto de anistia.
Era possível ver ainda pessoas carregando a bandeira dos Estados Unidos. O presidente daquele país, Donald Trump, vem sancionando o Brasil e autoridades brasileiras numa tentativa de livrar Bolsonaro da prisão.
A manifestação de Maceió ainda contou com a participação de políticos como os vereadores Leonardo Dias e Eduardo Canuto; o deputado estadual Cabo Bebeto e os deputados federais Fábio Costa e Alfredo Gaspar.
“Hoje é a oportunidade de dar um grito de independência. De apelar para o mundo inteiro e mostrar que têm muitos brasileiros insatisfeitos e preocupados com esse momento que a gente está vivendo e que talvez a gente não consiga mais voltar atrás. Pela democracia e pelo futuro desse país, a gente pede ‘reaja, Brasil’ e pede para que os poderes respeitem a Constituição e parem de rasgá-las”, disse cabo Bebeto à reportagem da Gazetaweb.
com informações da Gazetaweb