- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraLira x Renan: ex-presidente da Câmara aciona STF contra supostas ofensas do...
- Publicidade -spot_img

Lira x Renan: ex-presidente da Câmara aciona STF contra supostas ofensas do senador nas redes sociais

- Publicidade -spot_img

Prestes a iniciar uma disputa eleitoral para as eleições em 2026, Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) vão “antecipando” o embate no campo jurídico. A troca de farpas entre os dois já aconteceu em outras oportunidades, e agora, Lira apresentou uma nova petição no STF denunciando Renan Calheiros por supostas ofensas feitas pelo senador nas redes sociais.

Essa “briga” entre eles iniciou em 2023, quando Renan afirmou que Lira estaria usando prefeitura de Alagoas para lavar dinheiro do “orçamento secreto” quando Arthur estava ocupando o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. A rixa entre os dois é caso antigo e só aumentou nos últimos anos principalmente com a polarização entre direita e esquerda.

Com Bolsonaro, Lira ganhou poder e peitou Renan. Depois da vitória de Lula nas eleições de 2022, Renan viu Lira perder espaço e voltou a ter protagonismo no governo petista.

Na nova petição, Lira reforça que as acusações de Renan são “mentirosas” e sem respaldo em provas, com o objetivo de atacar sua imagem pública e deslegitimar o debate político. “O comportamento do querelado é mais que degradante. É criminoso. E há de ser assim tratado por esta Suprema Corte”, diz um trecho do documento.

Arthur Lira solicita que o Supremo condene o senador por calúnia e difamação e aplique uma punição exemplar, como forma de garantir respeito no ambiente político.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais