A prisão de Jean Lopes Morais de Souza, que matou a facadas a babá dos próprios filho, teve a prisão mantida pela Justiça de Alagoas nesta terça-feira (14). Ele havia sido preso em flagrante e agora, segue preso preventivamente.
A vítima morta por Jean foi identificada como Inaianne da Costa Silva, de 27 anos. Ela havia começado a trabalhar com os filhos do preso 5 dias antes do crime.
“Dessa forma, entendo que a prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública, ante a extrema gravidade da conduta e pelo descumprimento de medidas judiciais anteriores, sendo insuficientes, no presente caso, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, razão pela qual, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do flagranteado Jean Lopes Morais de Souza, cuja medida é necessária para garantia da ordem pública, face a gravidade do crime e para evitar a reiteração criminosa”, diz um trecho da decisão.
O caso
Inaianne havia sido contratada pela ex-companheira de Jean. O crime ocorreu nas primeiras horas da segunda (13), enquanto a vítima estava trabalhando, na frente dos filho do suspeito.
A principal linha de investigação da polícia é retaliação.
Jean foi preso horas depois do crime, na casa da mãe, no bairro do Antares.
A Polícia Civil explica que o preso tem histórico de comportamento violento e não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos, que havia acabado 3 meses antes do crime.
Inclusive, a ex-companheira dele já havia registrado um boletim de ocorrência contra Jean. Ela conseguiu também uma medida protetiva contra ele.
Em depoimento à polícia, Jean disse que matou Inaianne em legítima defesa, e que ela havia partido para cima dele.
O suspeito afirmou também que, apesar da medida protetiva, foi até a casa da ex para buscar aas crianças, mas Inaianne, nas palavras dele, havia tentato impedir. Os dois teriam entrado em uma discussão, que terminou nas agressões físicas e na morte da babá.
Jean disse ainda que tomou uma faca das mãos dela, mas imagens de câmeras de segurança mostram que a babá estava desarmada, segurando apenas uma mamadeira.
com informações do TNH1