O jovem Charles José do Nascimento, morador da comunidade indígena Wassu, na região conhecida como Gereba, em Joaquim Gomes, faleceu na manhã deste domingo (9), após não resistir aos ferimentos provocados por um grave acidente ocorrido na tarde do último sábado (8), na BR-101, nas proximidades da comunidade Wassu.
Charles e o colega identificado como Carlos, também da comunidade, caminhavam às margens da rodovia quando foram atropelados por um veículo. Os dois chegaram a ser socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes, sendo posteriormente transferidos para Maceió devido à gravidade dos ferimentos. No entanto, Charles não resistiu e veio a óbito.
Segundo informações apuradas, o condutor do carro seria morador de Joaquim Gomes, apontado como o motorista que atropelou as vítimas. Oficialmente, não temos essa informação, embora populares citam o nome, porém não há uma confirmação de autoridades policiais e aguardamos que seja então confirmado para então divulgar quem seria o motorista do veiculo no momento do ocorrido. A informação de que ele teria fugido do local sem prestar socorro, o que gerou forte revolta entre os moradores da comunidade indígena, que já anunciam o fechamento da BR-101 em forma de protesto, exigindo justiça e responsabilização pelo ocorrido.
Charles, que era pai de dois filhos, casado, trabalhava como motorista da saúde indígena, prestando serviços no transporte de pacientes da aldeia para atendimentos médicos. Familiares e amigos descrevem o jovem como uma pessoa tranquila, dedicada à família e à comunidade.
A outra vítima, Carlos, segue hospitalizada, ainda em tratamento dos graves ferimentos.
As autoridades policiais devem investigar as circunstâncias do acidente e apurar as responsabilidades pelo atropelamento que resultou na morte do jovem indígena.
Com informações JG Notícias






