Um homem de 35 anos morreu vítima de uma descarga elétrica na madrugada deste sábado (26), no bairro do Farol, parte alta de Maceió. O caso foi registrado por volta das 4h40, quando a vítima foi encontrada em cima de uma caixa de energia, segurando uma faca, ao lado de fios cortados.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito no local. O corpo apresentava um corte contuso na região do crânio e uma queimadura na mão direita, possivelmente causada pelo choque elétrico.
A identidade do homem não foi divulgada até o momento.
Em nota, a Equatorial Energia Alagoas informou que o homem sofreu a descarga elétrica ao tentar fazer uma “intervenção indevida” em um equipamento particular, que não pertence à rede da concessionária. As circunstâncias da ação e o motivo da intervenção ainda serão investigados.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia e o caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Confira a nota da Equatorial:
A Equatorial Alagoas informa que recebeu chamado para apoiar o SAMU em um atendimento no bairro do Farol. No local foi constatado que o homem recebeu descarga elétrica quando fazia uma intervenção indevida em um equipamento particular, que não faz parte da rede da Equatorial.
A Distribuidora lamenta o fato ocorrido e reforça que, mesmo em rede elétrica particular, só é permitida intervenção por profissionais habilitados e capacitados para o serviço e com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).






