Um dos suspeitos de tentativa de homicídio contra o atleta profissional de ciclismo Thyago Costa Silva segue foragido, após a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumprir, nesta terça-feira (14), mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Marechal Deodoro. A ação faz parte da Operação Partilha – Fase 2, coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
A operação, conduzida em Alagoas pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL, contou com a participação de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em residências na cidade, incluindo o endereço do suspeito que não foi localizado.
Os investigados são apontados como autores da tentativa de homicídio ocorrida em 1º de julho, em Caruaru (PE), quando a vítima foi atingida por vários disparos e permaneceu cerca de dois meses hospitalizada, passando por diversas cirurgias.
Segundo a investigação, o crime teria relação com disputas na divisão de bens envolvendo o autor, o mandante e a ex-companheira da vítima.
A operação atual dá continuidade à primeira fase da Operação Partilha, realizada em 28 de agosto de 2025, quando o mandante e o executor do crime foram presos. Dos sete envolvidos no caso, quatro já estão detidos.
Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru, e a operação envolveu 30 policiais civis para garantir o cumprimento das medidas judiciais.