Um homem foi preso na noite desse domingo (24), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, suspeito de ameaçar a ex-esposa com uma espingarda, tentar mantê-la em cárcere privado e resistir à prisão.
Segundo a Polícia Militar, o homem entrou na residência da mãe da vítima armado e a intimidou, impedindo que ela saísse do local. Após as ameaças, ele retornou para sua casa.
Os militares foram até o endereço indicado e perceberam que o suspeito tentou esconder um objeto antes de atender à equipe. Na revista pessoal, nada foi encontrado. Em seguida, a companheira do homem autorizou a entrada dos policiais na residência.
Durante a busca, o suspeito empurrou um dos militares e tentou fugir, mas acabou contido. No imóvel, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 escondida embaixo do sofá.
O homem foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência à prisão. Ele permanece à disposição da Justiça.