O homem identificado como Lucas da Silva Santos foi preso nessa terça-feira (11) no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, suspeito de incendiar uma residência, ferir uma cadela e ameaçar duas mulheres. A captura foi feita por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após uma sequência de denúncias de violência e intimidação.
De acordo com a PM, os militares foram acionados na noite de terça para averiguar uma denúncia de ameaça em uma casa noturna da região. Ao chegarem ao local, encontraram uma briga generalizada envolvendo o suspeito — que seria ex-funcionário do estabelecimento — e duas mulheres que trabalhavam no local.
Incêndio e maus-tratos a animal
Uma das vítimas relatou aos policiais que, na manhã do mesmo dia, Lucas havia colocado fogo no muro da casa dela, e as chamas se espalharam, atingindo sua cadela, chamada Luna. O animal foi resgatado com vida, mas sofreu ferimentos provocados pelo fogo.
A mulher também apresentou áudios enviados pelo suspeito, nos quais ele fazia ameaças, ofensas verbais e prometia incendiar a casa de outras vítimas. Diante das informações, a testemunha indicou aos militares o possível paradeiro de Lucas, que foi localizado nas proximidades da residência incendiada.
Prisão e autuação
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por ameaça e injúria com base na Lei Maria da Penha, além de maus-tratos a animais.
Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (12), quando a Justiça decidirá se permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.






