Um homem foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (29), na comunidade conhecida como Mangabeira, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O crime ocorreu poucas horas após a realização de uma festa junina em um palhoção instalado no local.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Já É Notícia, moradores relataram ter ouvido sons de confusão seguidos por disparos de arma de fogo durante a madrugada. Pouco depois, populares encontraram o corpo da vítima caído ao chão, já sem sinais vitais. Ao redor, havia várias garrafas quebradas, o que pode indicar que houve tumulto ou luta corporal antes da execução.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A vítima, ainda não identificada, era desconhecida pelos moradores da região.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.
A autoria e a motivação do homicídio seguem desconhecidas. No entanto, câmeras de segurança de um comércio nas proximidades podem auxiliar nas investigações.