Duas mulheres foram presas em flagrante por estelionato após tentarem movimentar uma conta bancária com um documento falso, em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro do Farol, em Maceió, na terça-feira (28).
De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente da agência entrou em contato com os militares após perceber a tentativa suspeita de habilitação de biometria por parte das mulheres.
Segundo o relato, a dupla pediu para habilitar a biometria com o objetivo de movimentar uma conta poupança pertencente a outra pessoa.
Durante a ação, uma das suspeitas apresentou um documento de identidade falso, emitido no estado do Ceará, e que supostamente pertencia à verdadeira titular da conta bancária.
O comportamento das mulheres e as inconsistências no documento levantaram suspeitas do gerente, que acionou a Polícia Militar para evitar o golpe.
Após a chegada dos policiais, as duas mulheres foram conduzidas à sede da Corregedoria Regional da Polícia Federal, em Maceió.
Elas permaneceram presas e foram autuadas pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
A Polícia Federal deve continuar as investigações para identificar se há outras pessoas envolvidas no golpe e verificar se a dupla já havia aplicado fraudes semelhantes em outras agências bancárias.






