Agentes do FBI revistaram a casa de uma repórter do Washington Post na quarta-feira (14) como parte de uma investigação sobre o compartilhamento de informações secretas do governo, em uma ação que ameaça à liberdade de imprensa.
A repórter Hannah Natanson tem acompanhado a campanha do presidente dos EUA, Donald Trump, para demitir centenas de milhares de funcionários federais e realocar os funcionários restantes para a implementação de sua agenda.
A procuradora-geral Pam Bondi afirmou que os agentes federais realizaram a busca a pedido do Departamento de Defesa. O Departamento de Justiça de Trump reverteu no ano passado uma política que impedia os promotores de apreenderem documentos de jornalistas na maioria das circunstâncias.
O jornal informou que Natanson estava presente durante a busca em sua casa na Virgínia na quarta-feira. Segundo a reportagem, a busca estava relacionada ao caso contra Aurelio Perez-Lugones, um especialista em tecnologia de uma empresa contratada pelo governo americano, que foi acusado na semana passada de retenção ilegal de informações de defesa nacional.
Fonte: Band






