- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCidadesEx-jogador de futsal Falcão é eternizado no Hall da Fama Lauthenay Perdigão
- Publicidade -spot_img

Ex-jogador de futsal Falcão é eternizado no Hall da Fama Lauthenay Perdigão

Homenagem no Estádio Rei Pelé reconhece trajetória vitoriosa do ex-atleta, que marcou gerações

- Publicidade -spot_img

O ex-jogador de futsal Alessandro Rosa Vieira, conhecido mundialmente como Falcão, foi homenageado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na manhã de quarta-feira (8). O eterno craque, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, passou a integrar o Hall da Fama Lauthenay Perdigão, localizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A homenagem reconhece a trajetória vitoriosa de Falcão, que marcou gerações com seu talento, carisma e títulos expressivos. Durante sua carreira, o ex-atleta conquistou quatro títulos de melhor jogador do mundo pela FIFA (2004, 2006, 2011 e 2012), além de duas Copas do Mundo de Futsal (2008 e 2012), com a Seleção Brasileira.

Ao todo, foram mais de mil gols marcados, além de inúmeros títulos nacionais e internacionais por clubes e pela Seleção.

Durante o discurso de agradecimento, Falcão expressou a emoção de ter seu nome eternizado em um estádio que leva o nome de uma das maiores lendas do futebol mundial.

“Estar aqui hoje é uma honra indescritível. Ser homenageado em um estádio que leva o nome do Rei Pelé, o maior de todos, é algo que ficará marcado para sempre na minha história. Alagoas me recebeu com muito carinho, e fico feliz por deixar a minha marca neste templo do futebol brasileiro”, afirmou o ex-jogador.

“Ter o Falcão eternizado no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé é uma grande honra. Ele representa a essência do esporte brasileiro: talento, dedicação e superação. Essa homenagem é também uma forma de mostrar o reconhecimento do Governo de Alagoas aos atletas, não apenas do nosso estado, mas de todo o país, que inspiram gerações e engrandecem o esporte nacional”, destacou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana.

O secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, ressaltou a relevância da presença de Falcão em Maceió, especialmente neste mês em que o Estádio Rei Pelé completa 55 anos de história.

“Celebrar o aniversário do Rei Pelé com uma homenagem a um ídolo como Falcão torna a data ainda mais especial. O Hall da Fama Lauthenay Perdigão é um espaço que preserva a memória e a grandeza do esporte, e agora ganha mais um nome que transcendeu as quadras e se tornou símbolo mundial do futsal”, afirmou Charles.

O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé já conta com nomes consagrados como o próprio Rei Pelé, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Firmino, Maurício Borges (vôlei), Juvenal (turfe) e a Rainha Marta, refletindo o orgulho e a diversidade do esporte brasileiro.

Com informações do ALNB

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais