A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por resultados equilibrados na elite neste sábado (19). Na Série A, Fortaleza e Bahia empataram em jogo que marcou a estreia de Renato Paiva no comando do Tricolor do Pici. Vasco e Grêmio também ficaram na igualdade em São Januário. No clássico paulista, o São Paulo levou a melhor sobre o Corinthians com vitória consistente por 2 a 0 no Morumbis. Já o Mirassol não tomou conhecimento do Santos e venceu com autoridade por 3 a 0, acendendo o alerta no clube da Baixada Santista.
Fortaleza 1×1 Bahia
Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia ficaram no empate por 1 a 1. Marinho abriu o placar para o time da casa aos 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Matheus Pereira marcou contra, igualando o marcador aos 38 minutos. O duelo marcou a estreia do técnico Renato Paiva no comando do Fortaleza.
Vasco 1×1 Grêmio
Em São Januário, Vasco e Grêmio protagonizaram um duelo equilibrado, encerrado com placar de 1 a 1. Lucas Freitas colocou os cariocas em vantagem ainda no primeiro tempo, mas Gustavo Martins deixou tudo igual para os gaúchos na etapa final. Com o resultado, as equipes somaram um ponto importante, mas seguem pressionadas na tabela.
Mirassol 3×0 Santos
O Mirassol aplicou 3 a 0 sobre o Santos, em um segundo tempo avassalador. Chico da Costa abriu o placar aos 23 minutos, Reinaldo ampliou aos 27 e Cristian fechou o marcador aos 46, sob gritos de “olé” da torcida. O resultado colocou o Mirassol na sétima colocação com 21 pontos, enquanto o Santos, com 14, segue em queda livre e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
São Paulo 2×0 Corinthians
No clássico da rodada, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbis, em noite inspirada de Luciano. O atacante comandou o time tricolor, que marcou os dois gols em sequência ainda na primeira etapa. A vitória mantém o São Paulo na parte de cima da tabela e aumenta a crise no Timão, que segue com dificuldades para reagir no campeonato.
COM/AGÊNCIAS