A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou, nesta terça-feira (16), as investigações sobre a execução de Luiz David Alves de Lima, de 24 anos, conhecido como “Dedê”, ocorrida no último domingo (14), na zona rural de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela polícia, a vítima morava no bairro Ponto Chique e tinha suposta ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Luiz David já possuía passagens pela polícia e comentava entre conhecidos que era procurado, possivelmente com um mandado de prisão em aberto, fato ainda não confirmado oficialmente.
De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), o jovem estava em uma motocicleta com a esposa quando foi surpreendido por dois homens em outra moto, no Povoado Bom Jesus. O garupa efetuou disparos que atingiram Luiz David no braço, derrubando o casal. Após a queda, os criminosos mandaram a mulher se afastar e atiraram novamente contra o rapaz, desta vez na cabeça, causando sua morte imediata. A esposa também foi baleada no braço.
Os suspeitos fugiram logo após o crime e ainda não foram localizados. O caso está sob responsabilidade do delegado Andrey Araújo, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação, fortemente associada a disputas entre facções criminosas na região.