- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomePolíciaDetentos usam “Teresa” para escapar do presídio Baldomero Cavalcanti; um já foi...
- Publicidade -spot_img

Detentos usam “Teresa” para escapar do presídio Baldomero Cavalcanti; um já foi recapturado

Seris instaurou processo administrativo para investigar as circunstâncias da fuga.

- Publicidade -spot_img

Cinco detentos conseguiram fugir da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió, nas primeiras horas desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e pela Polícia Penal de Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, um dos fugitivos já foi recapturado pela Oplit. Os demais seguem foragidos. Os presos foram identificados como Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcelos e Ronaldo da Silva Melo.

As primeiras informações apontam que os reeducandos utilizaram uma corda improvisada feita com lençóis — conhecida no meio carcerário como “Teresa” — para deixar o bloco em que estavam e, em seguida, escalaram o muro do presídio.

Em nota oficial, a Seris informou que diligências estão em andamento para localizar os fugitivos. Além disso, foi instaurado um processo administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e eventuais falhas na segurança da unidade prisional.

 Confira a nota:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas confirmam a fuga de cinco custodiados que estavam recolhidos na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado na Capital.

A Seris e a Polícia Penal abriram procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga nesta sexta.

As diligências para recaptura já estão em curso.

Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.

A Universidade de Alagoas tem o Campus de Maceió localizado ao lado do presídio. Através da assessoria, a Universidade declarou que toda a segurança da Ufal está atenta e com foco entre o complexo prisional e o campus A.C.Simões.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais