Um detento identificado como Rodrigo Caetano da Silva fugiu da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, na noite dessa terça-feira (7). A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
De acordo com informações preliminares, Rodrigo teria tentado tirar a própria vida durante a manhã de terça e, por isso, foi encaminhado à enfermaria da unidade prisional. Por volta das 22h40, o reeducando conseguiu escapar do local, segundo registro feito pelos agentes penitenciários.
Ainda não há confirmação se a tentativa de suicídio foi simulada para facilitar a fuga. As autoridades também não detalharam as condições clínicas apresentadas pelo preso antes de deixar o presídio, nem a dinâmica exata da evasão.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas durante a madrugada e se deslocaram até o endereço da mãe do fugitivo, mas a residência foi encontrada desocupada. As buscas continuam nesta quarta-feira (8), com apoio das forças de segurança estaduais.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Rodrigo Caetano da Silva pode entrar em contato, de forma anônima e gratuita, pelo Disque-Denúncia 181.
Ainda não foi divulgado qual crime o detento cumpria pena nem há quanto tempo estava preso na Baldomero Cavalcanti.