Um acidente envolvendo ao menos 4 veículso deixou o trânsito travado na Avenida Fernandes Lima, na parte alta de Maceió, na noite do sábado (6). ninguém ficou ferido com gravidade. Um vídeo gravado por uma das vítimas afirma que a colisão foi provocada pelo deputado estadual Breno Albuquerque (MDB). Ao Acta, ele negou a acusação e disse que o acidente foi provocado por um amigo do irmão dele, que estava ao volante.
De acordo com o relatório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente foi registrado por volta das 22h20, em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
Pelo vídeo que circula pelas redes sociais, é possível entender a dinâmica do acidente. Um carro preto de grande porte bateu no veículo da frente, que acabou atingindo outros dois carros. Um deles foi parar no canteiro central. Nenhuma das vítimas precisou ser levada ao hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado apenas para retirar os pertences de uma das vítimas de dentro do carro, que ficou bastante danificado.
Procurado pelo portal Acta, o deputado Breno Albuquerque confirmou que o carro envolvido no acidente é dele, mas que o havia emprestado para o irmão. Contudo, que guiava o veículo no momento do acidente era um amigo do irmão do parlamentar.
“Eu fui lá prestar apoio ao meu irmão. Ele estava no banco do passageiro e tinha um amigo dele. Eles estavam voltando para casa. Graças a Deus ninguém se machucou. A polícia estava no local e conduziu todo mundo para a Central de Flagrantes e foi tudo resolvido, tudo esclarecido e resolvido”, disse o parlamentar à reportagem.
Breno também negou que alguém estivesse embriagado no veículo.
O condutor do carro foi levado pela polícia para a Central de Flagrantes, na parte alta de Maceió, onde foi autuado e saiu após pagar fiança.
Confira a nota da assessoria do deputado, enviada à reportagem logo após a conversa com o parlamentar:
A assessoria do deputado Breno Albuquerque vem esclarecer que o irmão do parlamentar esteve envolvido em um acidente na noite do último sábado (06), na avenida Fernandes Lima, em Maceió, com o veículo do parlamentar.
O veículo estava sob a posse do irmão, que não era o condutor, e sim um amigo da família.
Conforme apurado, o condutor perdeu o controle do veículo, mas felizmente não houve feridos, apenas danos materiais. O parlamentar esteve presente no local para prestar socorro ao irmão e aos demais envolvidos.
Também gostaríamos de esclarecer que nenhum dos envolvidos havia ingerido bebida alcoólica.
O deputado reafirma seu compromisso com a saúde e a segurança dos envolvidos e está prestando assistência necessária.