- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCidadesCondutor sem CNH é flagrado ao furar bloqueio viário durante ação da...
- Publicidade -spot_img

Condutor sem CNH é flagrado ao furar bloqueio viário durante ação da Rua Aberta em Maceió

- Publicidade -spot_img

Um motociclista foi flagrado por agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) após furar o bloqueio viário instalado ao longo da Avenida Sílvio Carlos Viana, na orla da Pajuçara, durante a ação da Rua Aberta, realizada neste domingo (12).

O condutor foi acompanhado desde o início da interdição, em frente ao Pavilhão do Artesanato, até as proximidades do totem “Eu Amo Maceió”. Ao seguir pela via interditada, ele colocou em risco as pessoas que circulavam pelo local. Durante a abordagem, o homem se exaltou, sendo necessário o apoio da equipe da Ronda no Bairro.

De acordo com o artigo 209, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transpor bloqueio viário é uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. A atitude colocou em risco os pedestres que aproveitavam o local, que tem como objetivo oferecer um espaço seguro e de convivência para a prática de esportes e atividades de lazer aos domingos.

O motorista informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também não apresentou a documentação do veículo, que estava com o licenciamento atrasado desde 2022. Diante das irregularidades, o automóvel foi removido ao pátio do DMTT.

O DMTT reforça que a Rua Aberta é um espaço destinado exclusivamente ao lazer e à circulação de pedestres e ciclistas. “Transpor um bloqueio viário é uma atitude que coloca vidas em risco. A sinalização é feita para garantir a segurança de todos, e o respeito às normas de trânsito é essencial para que eventos como esse sigam acontecendo de forma segura”, destacou o diretor de Policiamento Viário do DMTT, Carlos Moura.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais