- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraCom discurso moderado, Arthur Lira lembra do pai e enaltece aprovação da...
- Publicidade -spot_img

Com discurso moderado, Arthur Lira lembra do pai e enaltece aprovação da reforma tributária ao receber a Comenda Tavares Bastos

- Publicidade -spot_img

Quem aguardava um discurso mais forte e mais ácido do deputado federal Arthur Lira (PP) foi contido por uma fala mais moderada do político alagoano que lidera um dos grupos políticos mais fortes do Estado. Em sessão solene ao receber a Comenda Tavares Bastos, na manhã desta segunda-feira (11), a maior honraria da Assembleia Legislativa de Alagoas, Lira agradeceu a homenagem.

Tranquilo, sereno e em algumas às vezes sorridente, Lira lembrou de sua atuação sob a presidência na Câmara dos Deputados durante quatro anos. No comando do Congresso, ele enalteceu a aprovação da nova reforma tributária, após 50 anos.

“Ninguém acreditava na aprovação daquela matéria. Uma conquista que o país aguardava há 50 anos. Fizemos isso, preservando a convivência respeitosa e os interesses legítimos de todas as correntes ideológicas. Porque, acima das diferenças, está o compromisso com o povo brasileiro. É para ele que trabalhamos. É por eles que devemos agir sempre”, lembrou o ex-presidente da Câmara.

No discurso, Lira não deixou de lembrar de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira, que faleceu em 14 de janeiro deste ano. Biu de Lira também foi deputado estadual e exerceu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas por duas vezes.

Durante a sessão solene desta segunda-feira, o presidente da ALE, deputado estadual Marcelo Victor informou que o poder legislativo vai criar uma Comenda em homenagem a Benedito de Lira.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais