- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeEntretenimentoCollor passa comando da Gazeta para a esposa, em nova tentativa para...
- Publicidade -spot_img

Collor passa comando da Gazeta para a esposa, em nova tentativa para ‘reatar’ com a Globo

Emissora alagoana pede revisão da decisão que determinou o fim da parceria forçada entre ela e a Globo.

- Publicidade -spot_img

A TV Gazeta informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-senador Fernando Collor, transferiu sua participação na emissora para a esposa, Caroline Serejo. Com isso, ela passou a ser a nova sócia-majoritária da empresa. A medida veio em resposta à decisão do então presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que encerrou a parceria entre as duas emissoras no fim de setembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Carlos Madeiro, do UOL.

A alteração foi apresentada ao STF pela defesa da Gazeta como um “fato novo”, o que justificarua a revisão da decisão anterior.

A emissora defende que atendeu a uma exigência do Ministério das Comunicações, que havia condicionado a manutenção da concessão pública para operação à retirada de Collor do comando da empresa.

Agora, Caroline assume o controle da Gazeta. Os nomes dos irmãos de Collor, Leda, Ana Luíza e Leopoldo, permanecem no quadro societário, mas apenas como formalidade, já que são falecidos.

Outra movimentação realizada pela Gazeta foi remoção do nome do irmão de Collor, Pedro, da documentação societária. Ele morreu em 1994 e sua permanência era questionada por herdeiros.

Os advogados da emissora alagoana agora aguardam que o novo presidente do STF, ministro Edson Fachin, reveja a suspensão da parceria entre a Gazeta e a Globo.

Rumores apontam que a Gazeta já estaria acertando a filiação à TV Bandeirantes, de São Paulo. A informação ainda não foi confirmada.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais