- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomezMancheteCinco casos de violência contra a mulher são registrados em menos de...
- Publicidade -spot_img

Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em menos de 24 horas em Maceió

Os casos ocorreram nos bairros Cidade Universitária, Benedito Bentes, Riacho Doce e Santos Dumont

- Publicidade -spot_img

Em menos de 24 horas, cinco ocorrências de agressões e ameaças contra mulheres foram registradas pela Polícia Militar em diferentes bairros de Maceió, entre a manhã de sábado (19) e a madrugada deste domingo (20). Os casos ocorreram nos bairros Cidade Universitária, Benedito Bentes, Riacho Doce e Santos Dumont, e reforçam o cenário alarmante da violência doméstica na capital alagoana.

Muitas das agressões ocorreram dentro de casa, com a presença dos filhos, revelando a vulnerabilidade das vítimas e a urgência de políticas públicas mais eficazes de prevenção e proteção.

Cidade Universitária

No loteamento Gogo da Ema, uma mulher acionou a polícia após ser ameaçada pelo companheiro, que também destruiu seus pertences durante uma discussão. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e autuado com base na Lei Maria da Penha, pelos crimes de ameaça e violência patrimonial.

Benedito Bentes

Dois casos foram registrados no mesmo bairro em um intervalo de poucas horas. No primeiro, uma mulher foi agredida fisicamente na frente dos filhos, na Rua da Base Comunitária. Ela relatou que as agressões são frequentes e relacionadas ao consumo de álcool pelo parceiro. O agressor foi preso em flagrante.

No segundo caso, outra mulher denunciou ter sido empurrada e puxada pelos cabelos durante uma discussão com o marido. Embora não apresentasse lesões visíveis, o homem também foi autuado em flagrante e permaneceu detido.

Riacho Doce

Uma mulher foi encontrada por vizinhos com o olho esquerdo bastante inchado, após ser agredida com socos pelo marido. O agressor tentou fugir, mas retornou ao local e foi preso. A vítima recusou atendimento médico imediato e optou por ir ao hospital acompanhada de uma testemunha.

Santos Dumont

Na madrugada de domingo, uma mulher denunciou ter sido agredida e teve o celular danificado pelo companheiro. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Ele foi autuado por vias de fato e também enquadrado na Lei Maria da Penha.


Casos de violência doméstica podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 180. Em situações de emergência, o acionamento imediato deve ser feito pelo 190.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais