- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraCaos na educação em Maceió! Vereadora relata dificuldade de marisqueiras para encontrar...
- Publicidade -spot_img

Caos na educação em Maceió! Vereadora relata dificuldade de marisqueiras para encontrar vagas em creches municipais no Cidade Sorriso

- Publicidade -spot_img

Na sessão desta quarta-feira (03) na Câmara de Maceió, a vereadora Teca Nelma (PT) expôs que cerca de 80 mães marisqueiras que residem no Conjunto Cidade Sorriso I, na região do Benedito Bentes, não estão conseguindo matricular seus filhos nas creches municipais da região. Esse é mais um capítulo dos problemas na educação enfrentado pela gestão do prefeito JHC.  

Conforme a vereadora, algumas crianças foram alocadas na CMEI Ivaneide Maria, mas o local não possui estrutura suficiente para recebê-las. Sem vagas nas creches, as marisqueiras não encontram alternativas e acabam levando os filhos para acompanhá-las nas atividades diárias na pesca, prejudicando dezenas de crianças que estão fora da sala de aula.  

“Essas crianças estão privadas de estudar. Isso é um direito constitucional à educação, ao desenvolvimento e à socialização. Eu faço um apelo à Semed para olhar com urgência para essas crianças. É necessário organizar uma força-tarefa, um mutirão, que identifique as crianças e que garanta, em regiões mais próximas, o seu ingresso no ensino infantil”, disse a parlamentar durante a sessão desta quarta.

A assessoria da vereadora Teca informou ao blog Com a Palavra que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu um prazo de dois anos para a construção de uma nova creche no Conjunto Cidade Sorriso I. O órgão ainda informou que está buscando realocar as crianças em outras unidades de ensino para evitar que elas permaneçam fora da sala de aula.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais