- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeralAvião com mais de 240 pessoas a bordo cai na Índia; ministro...
- Publicidade -spot_img

Avião com mais de 240 pessoas a bordo cai na Índia; ministro diz que foram ‘muitos mortos’

- Publicidade -spot_img

[ad_1]

Um avião da empresa Air India caiu após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no oeste da Índia. Segundo a polícia local, 242 pessoas estavam na aeronave, entre 230 passageiros e 12 tripulantes. O avião estava indo para Londres, no Aeroporto de Gatwick. Todas as operações de voo no local foram suspensas. 

O ministro da Saúde da Índia, Jagat Prakash Nadda, diz que foram ‘muitos mortos’. Equipes de resgate dizem que pelo menos 30 a 35 corpos foram recuperados. A Air India diz que feridos estão sendo levados para hospitais. 

A rede de TV local CNN News-1 diz que todas as 242 pessoas que estavam no avião morreram. 

A aeronave caiu fora do perímetro do aeroporto. O avião era do modelo Boeing 787 Dreamliner. Ele chegou a dar sinal de ‘mayday’, ou seja, socorro, após a decolagem. 

A polícia confirmou que o prédio em que o avião caiu servia como alojamento para médicos estudantes da BJ Medical College. Havia entre 50 e 60 médicos internos neste alojamento. Segundo o canal de TV indiano CNN News-1, muitos estudantes morreram. 

A agência de notícias indiana PTI diz que o avião pegou fogo após a queda e caminhões de bombeiros foram enviados ao local para apagar o incêndio. 

O diretor-geral da Aviação Civil, Faiz Ahmed Kidwai, disse que o voo decolou às 13h39 e caiu cinco minutos depois.

Em nota, a empresa Air India disse que: ‘O voo AI171, operando Ahmedabad-Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. Neste momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos novas atualizações o mais breve possível’ 

Entre os tripulantes, segundo a agência de notícias Reuters, eram 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. 

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou que a tragédia é de ‘partir o coração’. 

‘A tragédia em Ahmedabad nos chocou e entristeceu. É de partir o coração, indescritível. Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados’, escreveu nas redes sociais. 



[ad_2]

Fonte: Acta

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais