A artista plástica baiana Rafaela Batista denunciou ter sido vítima de um assalto na rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas, no último domingo (6). Três homens armados são suspeitos do crime e, até o momento, permanecem foragidos.
Rafaela relatou que viajava com o esposo para Recife, onde participaria de uma feira de artesanato para expor suas obras. Durante o trajeto, o casal parou em Teotônio Vilela para lavar o rosto e organizar alguns pertences no Honda HR-V em que estavam.
Nesse momento, foram surpreendidos por três homens armados, que entraram no veículo e seguiram por cerca de 30 minutos com o casal. As vítimas foram abandonadas em um canavial no município vizinho de Junqueiro, enquanto os criminosos fugiram levando o carro.
Além do veículo, foram levados o material de pintura, roupas, celular, documentos e todas as obras de arte que Rafaela transportava. Segundo a artista, o trabalho que foi roubado representa cerca de seis meses de produção.
Após o crime, Rafaela registrou um boletim de ocorrência em Arapiraca, mas até agora não obteve informações sobre o paradeiro do carro, das obras ou dos suspeitos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela afirmou ter a localização de um dos aparelhos celulares levados, mas não conseguiu retorno da polícia.
“Peço encarecidamente que quem viu o carro ou meu material possa ajudar. A feira vai até o dia 20, então ainda dá tempo de encontrar e trazer para cá. Foram seis meses produzindo, é um trabalho demorado. Preciso desse material para comercializar e tentar cobrir minhas despesas”, desabafou Rafaela.