O ano de 2025 ficará marcado na memória dos brasileiros não apenas por acontecimentos culturais e políticos, mas também por despedidas de artistas, jornalistas e personalidades que fizeram história. Entre os nomes mais lembrados estão o sambista Arlindo Cruz e a cantora Preta Gil, cujas mortes geraram grande comoção e repercussão nacional.
A seguir, reunimos 10 famosos brasileiros que morreram em 2025, relembrando suas trajetórias e legados.
Arlindo Cruz
Morreu em 8 de agosto de 2025, aos 66 anos. Ícone do samba, autor de mais de 700 músicas e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, convivia desde 2017 com sequelas graves de um AVC. Sua morte ocorreu após complicações de saúde, deixando fãs e colegas em profundo luto.
Preta Gil
Faleceu em 20 de julho de 2025, aos 50 anos, vítima de um câncer de cólon diagnosticado em 2023. Filha de Gilberto Gil, construiu carreira na música, na TV e como defensora de causas sociais. Sua luta contra a doença foi acompanhada de perto pelo público.
O conteúdo continua após o anúncio 👇
Sebastião Salgado
Fotógrafo e ambientalista reconhecido mundialmente, morreu em 23 de maio de 2025, aos 81 anos. Conhecido por trabalhos icônicos como “Êxodos” e “Gênesis”, dedicou parte da vida à preservação ambiental.
Cristina Buarque
Cantora e irmã de Chico Buarque, faleceu em 20 de abril de 2025, aos 74 anos, vítima de complicações de um câncer de mama. Foi referência na preservação do samba tradicional.
O conteúdo continua após o anúncio 👇
Hélio Delmiro
Um dos maiores violonistas e compositores brasileiros, morreu em 16 de junho de 2025, aos 78 anos, por complicações de uma infecção urinária. Deixou contribuições marcantes para a música instrumental.
Maria Lúcia Godoy
Soprano de renome internacional, faleceu em 16 de maio de 2025, aos 100 anos. Teve carreira respeitada no Brasil e no exterior, sendo aclamada pela crítica especializada.
Léo Batista
Lenda do jornalismo esportivo, morreu em 19 de janeiro de 2025, aos 92 anos, vítima de câncer pancreático. Trabalhou por décadas na TV Globo e se tornou um dos rostos mais conhecidos do telejornalismo.
Edy Star
Cantor, compositor e ator, faleceu em 24 de abril de 2025, aos 87 anos, por insuficiência respiratória. Foi um dos integrantes do histórico álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”.
Ruy Carlos Ostermann
Jornalista, escritor e ex-deputado estadual, morreu em 27 de junho de 2025, aos 90 anos, vítima de pneumonia. Teve carreira marcante no jornalismo esportivo e na política do Rio Grande do Sul.
Millena Brandão
Atriz mirim e modelo, faleceu em 2 de maio de 2025, aos 11 anos, após complicações relacionadas a um tumor cerebral e múltiplas paradas cardíacas. Sua morte comoveu o país.
COM/AGÊNCIAS/BR104