Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nessa quarta-feira (8), após furar uma blitz da Operação Lei Seca e causar um acidente em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O jovem, que dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle do veículo durante a fuga e colidiu com uma motocicleta e, em seguida, com o muro de um estabelecimento comercial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/AL) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motociclista e ao passageiro da moto.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, outras 20 pessoas também foram flagradas conduzindo veículos sem habilitação durante a ação.
“Quando o adolescente viu a nossa blitz, começou a acelerar o veículo e tentou fugir em alta velocidade, mas perdeu o controle do carro, colidiu com uma motocicleta e depois com um muro. Foi nesse momento que os policiais militares da Lei Seca fizeram a abordagem e constataram que o condutor era menor de idade. Isso só reforça o perigo que uma pessoa sem habilitação representa no trânsito. É um risco enorme para pedestres, ciclistas, motociclistas e todos que fazem parte do trânsito”, afirmou o coordenador da Lei Seca.
Por direção perigosa com vítimas, considerada infração gravíssima, o menor foi conduzido à Central da Polícia Civil, e o carro removido para o pátio vinculado ao Detran, em Arapiraca.
Além das 21 pessoas inabilitadas, os agentes da Operação Lei Seca registraram outras 65 infrações, entre elas três casos de alcoolemia, e abordaram condutores com carros e motocicletas fora de licenciamento.