Zac Saraiva de Oliveira, de 15 anos, emocionou as redes sociais nessa sexta-feira (02), início de 2026.
Ele compartilhou sua alta de um longo tratamento oncológico em São Paulo. A família preparou uma surpresa e logo que o adolescente baiano tocou o ‘sino da cura’ no A.C.Camargo Cancer Center, se deparou com um carro todo decorado com uma frase avisando que ali, naquele veículo, seguia uma paciente curado do câncer.

Sua mãe, Adriana Saraiva, publicou um vídeo em sua rede social do momento em que o veículo atravessa a Avenida Paulista, o coração da cidade de São Paulo. E recebe diversas manifestações emocionadas de apoio, afeto e alegria pela cura de Zac.
Durante o tratamento, o adolescente mostrou que encontrou apoio e estrutura para seguir com seus estudos de matemática, mostrando a importância do cuidado integral e multidisciplinar.
Adriana Saraiva escreveu um texto que acompanha o vídeo:
“Antes que esse dia termine, preciso
eternizar o que vivemos hoje. Hoje não foi só a última quimioterapia do Zac. Foi o dia em que a esperança saiu às ruas. Depois da quimio, nossa família virou caravana.
Nos carros, palavras simples, mas gigantes: “Minha última quimio, buzine.”,
“Vencemos.”, “Acabou.”
E a cidade respondeu. Buzinas, abraços, lágrimas, desconhecidos que pararam
o caminho para celebrar uma vida. Pessoas que abriram os vidros para dizer “eu passei por isso”, “vai dar tudo certo”, “vocês são fortes”. Hoje, o amor foi mais alto que o barulho do trânsito e das buzinas, que foram muitas 3%. Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida.
Porque ver meu filho vencer é algo que nenhuma palavra alcança — mas o coração entende.
Viva o Zac.
Viva o dia 2 de janeiro.
Viva a corrente de bem que se formou desde o primeiro dia.
Viva cada coração que cruzou nosso caminho hoje. E viva minha família insuperável, que nunca soltou nossa
mão. Hoje comemoramos. Hoje respiramos alíviados. E podemos dizer: vencemos mais esta etapa!






