Trabalhadores terceirizados da área de serviços gerais da empresa BRA realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (24) em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Fazenda cobrando da Prefeitura de Maceió o pagamento de 20 dias de salários atrasados referente ao mês de setembro, que deveria ter sido pago pelo município até o quinto dia útil. Cerca de 250 trabalhadores estão sem receber o vencimento e sem receber o benefício das cestas básicas e o vale-transporte.
De acordo com Gilson Barbosa, diretor financeiro do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio, Conservação Limpeza Urbana do Estado (SINDLIMP/AL) cerca de 250 trabalhadores terceirizados estão prejudicados sem receber o salário em dia. “A Prefeitura disse que vai pagar até sexta-feira (26), mas as promessas de pagamento acontecem diariamente. Dizem que vão pagar no outro dia e não pagam. Todos os trabalhadores são assalariados e precisam receber seus vencimentos para manter as suas famílias com dignidade”, acrescentou Barbosa.
O blog Com a Palavra entrou em contato com a Prefeitura de Maceió e aguarda as respostas do município para saber os motivos no atraso dos salários dos trabalhadores terceirizados da BRA.