- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraCrise política em Maribondo: prefeito e vice são cassados e a justiça...
- Publicidade -spot_img

Crise política em Maribondo: prefeito e vice são cassados e a justiça pode convocar em breve novas eleições no munícipio

- Publicidade -spot_img

O juiz eleitoral Vinícius Augusto de Souza Araújo, da 48ª Zona Eleitoral decidiu cassar o mandato do prefeito e do vice-prefeito de Maribondo, nessa quinta-feira (11). O prefeito Bruno Teixeira e o vice José Ubiratan Nunes foram condenados pela justiça, pelo crime de abuso de poder econômico cometido no período das eleições de 2024. Ambos foram declarados inelegíveis por oito anos. Eles podem recorrer ao pleno do TRE/AL. 

A decisão aponta abuso de poder econômico na pré-campanha da coligação de Bruno Texeira e José Ubiratan realizando bloco carnavalesco denominado “Maribondo 40 Graus”, show de prêmios sorteando mais de 100 brindes. Os gastos passam de R$ 268 mil na pré-campanha, acima do limite legal e sem comprovação documental adequada. 

Na decisão, o magistrado determina que após o julgamento ordinário pelo pleno do TRE/AL e esgotadas todas as instâncias sem alteração da decisão de primeiro grau, sejam adotadas providências previstas no artigo 224 do Código Eleitoral, solicitando à justiça eleitoral a realização de novas eleições no município de Maribondo.  

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais