- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraVereadores criticam DMTT e prometem alterar portaria que permite avançar o sinal...
- Publicidade -spot_img

Vereadores criticam DMTT e prometem alterar portaria que permite avançar o sinal vermelho das 23h às 5h em Maceió

- Publicidade -spot_img

O assunto que tem dominado a discussão desta semana na Câmara de Maceió é a portaria do DMTT permitindo que os condutores avancem o sinal vermelho das 23h às 5h. O município entende que a medida garante mais segurança aos motoristas neste horário. E, de fato, o argumento é plausível. O problema é que a portaria incentiva os condutores a cometer uma infração gravíssima de trânsito, que é ultrapassar o semáforo vermelho. O texto da portaria causou discussão entre os parlamentares durante as duas primeiras sessões desta semana.

Nesta quarta-feira (10), o vereador Allan Pierre (MDB) iniciou o debate propondo um requerimento para alterar o texto da portaria. “O CTB é taxativo e muito claro. É proibido avançar o sinal vermelho. De outra forma, é possível legalizar a portaria do DMTT, utilizando o semáforo intermitente amarelo, permitido pelo CTB, possibilitando que o condutor reduza a velocidade, faça o contato visual, seguindo a preferência da direita, dando continuidade ao seu trajeto com atenção e velocidade moderada”, explicou o parlamentar.

Na sessão desta quinta (11), a Câmara de Maceió vai apreciar o requerimento do líder do MDB, que deverá ser aprovado sem grandes dificuldades. As vereadoras Silvânia Barbosa (SD) e Jeannyne Beltrão (PL) concordaram com Allan Pierre e pediram a Prefeitura de Maceió que a portaria seja alterada.

“O que mais me preocupou foi a questão do horário. Acredito que o horário também deve ser modificado, passando da meia-noite às 5h. E precisamos pensar no pedestre. Se o pedestre for atropelado numa situação como essa, quem terá razão? Como vamos julgar o medo do motorista em não parar no sinal vermelho?”, questionou a vereadora Jeannynne Beltrão.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais