A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira (2), uma farmácia localizada no bairro da Serraria. O estabelecimento funcionava sem alvará sanitário, sem responsável técnico e também sem a Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Identificamos as irregularidades durante a fiscalização e realizamos a interdição. Essa prática é crime previsto em lei e fere diretamente as normas sanitárias. Nosso papel é proteger a saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido”, afirmou o diretor de Vigilância Sanitária, Airton Santos.
O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Como denunciar irregularidades sanitárias
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.






