Um homem de 23 anos, condenado a 13 anos de prisão por tentativa de latrocínio, foi preso nesta segunda-feira (1º) em Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. Ele estava foragido da Justiça desde 2022, quando tentou assaltar um motorista de ônibus escolar e efetuou três disparos contra a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu enquanto o motorista aguardava os alunos saírem da escola. O acusado tentou roubar o celular da vítima e, durante a ação, disparou a arma de fogo três vezes contra o condutor, fugindo em seguida.
Após dois anos foragido, o homem foi localizado e preso pela equipe da Polícia Civil responsável pelo cumprimento de mandados judiciais na região. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.







