Erick Lucas da Silva confessou ter assassinado a ex-companheira Roseane Tenório dos Santos Jerônimo, de 18 anos, na noite dessa sexta-feira (22), no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo inconformismo dele com o fim do relacionamento.
De acordo com as investigações, Erick marcou um encontro com Roseane na Rua Guilherme Rogato, alegando que devolveria uma aliança. No entanto, ao se aproximar da vítima, aplicou um “mata-leão” e, após derrubá-la, desferiu cerca de nove golpes de faca. Antes de fugir, levou o celular da jovem.
Câmeras de segurança instaladas na região registraram a ação criminosa e mostram o momento em que Roseane é atacada pelas costas, sem chance de defesa. Durante a fuga, o suspeito ainda tentou se desfazer do celular e da bolsa da vítima, jogando os objetos no telhado de uma residência. Ambos foram recuperados.
Horas depois, Erick foi localizado e preso pela Polícia Militar na Grota do Pau D’Arco. Em mensagens encontradas no celular da vítima, ele dava a entender que o encontro não havia ocorrido, numa tentativa de despistar as investigações.
Em depoimento, o acusado confessou o feminicídio e permanece detido à disposição da Justiça. Diferente da informação inicial de que não possuía antecedentes criminais, a Polícia Civil confirmou que Erick já tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça, dano, lesão corporal e violência doméstica.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), coordenada pela delegada Tamires Jade.