- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeralCom matrículas abertas, EJA do SESI coleciona histórias de superação entre ex-alunos
- Publicidade -spot_img

Com matrículas abertas, EJA do SESI coleciona histórias de superação entre ex-alunos

Concluintes contam como modalidade possibilita retomar os estudos, conquistar o diploma e abrir portas para novas oportunidades

- Publicidade -spot_img

O SESI Alagoas está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é ideal para quem deseja concluir a educação básica de forma mais rápida, acessível e conectada ao mundo contemporâneo. Com uma metodologia diferenciada, estrutura moderna e uma equipe capacitada, a EJA do Sesi coleciona histórias de superação e transformação pessoal entre seus ex-alunos.

O caminho não é apenas acadêmico, ele é também emocional, profissional e social. Isabely Cedrins, 26 anos, mãe de dois filhos e futura cirurgiã-dentista engravidou na adolescência e precisou interromper os estudos para cuidar do primeiro filho. Em 2022, enfrentou outro grande desafio: o diagnóstico de leucemia do filho caçula. “Foi um processo árduo e turbulento. Mas, nunca pensei em desistir. Eu via a propaganda da EJA do SESI e fui atrás. Hoje faço faculdade de odontologia, estou no sétimo período e, com fé em Deus, serei cirurgiã-dentista”, relata.

História parecida viveu Wemerson Alves, 31 anos, hoje agente de atendimento. Ao saber que seria pai, não conseguiu conciliar trabalho e estudos. Um amigo apresentou a EJA do SESI e, após a primeira aula, ele se apaixonou pela metodologia. “Os professores super-educados me ajudaram muito. E algo que me marcou foi o meu filho, Gabriel, na formatura, dizendo: ‘Pai, o senhor é meu herói’”, revela.

A EJA do SESI adota o formato híbrido: aulas on-line e apenas um encontro presencial semanal na Escola SESI Centro, em Maceió, o que facilita a vida de quem precisa de flexibilidade de horários, para conciliar os estudos com a rotina de vida.

A metodologia reconhece as experiências de vida e trabalho como parte do aprendizado, valoriza saberes prévios e utiliza recursos inovadores, como metodologias STEAM (que integra as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), plataformas digitais e conteúdos adaptativos.

Desafio educacional

Os dados do Censo Demográfico 2010 mostram o tamanho do desafio: 13,9 milhões de jovens e adultos com mais de 15 anos não sabem ler ou escrever, 54,4 milhões têm escolaridade inferior ao ensino fundamental e 16,2 milhões concluíram o fundamental, mas não o ensino médio. A EJA SESI surge como alternativa eficaz para reverter esse cenário, adaptando-se à realidade dos estudantes e conectando o aprender às necessidades reais da vida.

As matrículas já estão abertas. Para se inscrever, basta acessar al.sesi.com.br/eja, conferir os editais e preencher o formulário on-line, ou comparecer à Escola SESI Centro com os documentos exigidos. Mais informações, pelo telefone (82) 2121-3030.

ASSESSORIA

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais