Uma mulher morreu asfixiada durante um incêndio na própria casa, na noite desta terça-feira (5), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar, a filha da vítima relatou que a mãe sofria de transtornos mentais e, há cerca de dois anos, já havia tentado colocar fogo na residência. Mãe e filha moravam juntas e estavam no mesmo cômodo no momento em que o incêndio começou.
Ao perceberem as chamas, as duas correram para fora do imóvel. No entanto, a mulher voltou para dentro da casa e não conseguiu sair novamente. Ela acabou morrendo asfixiada pela fumaça antes da chegada do socorro.
Imagens gravadas por moradores mostram as altas labaredas consumindo o interior da residência, enquanto pessoas observavam a cena do lado de fora.
Ainda segundo o relato da filha, a vítima tinha o hábito de acender velas dentro de casa, mas ela não soube confirmar se isso teria alguma ligação com o início do incêndio.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pela retirada do corpo.