Um homem de 41 anos foi morto a tiros neste domingo (3), no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime seria o ex-enteado da vítima, que teria agido para defender a mãe após mais um episódio de agressão do ex-companheiro.
De acordo com relato de familiares ao 3º Batalhão da PM, a situação começou com uma discussão dentro da residência, que evoluiu para agressões físicas. O conflito se estendeu para fora da casa, até que, minutos depois, o homem tentou retornar ao imóvel para se reconciliar com a ex-esposa. Nesse momento, o ex-enteado o seguiu e efetuou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe já encontrou a vítima sem vida. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.
Autor do crime está foragido
O suspeito fugiu do local após o crime e, até o momento, não foi localizado pela polícia. Buscas foram realizadas na região, mas sem sucesso.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do homicídio, inclusive o histórico de violência doméstica relatado pela família.