A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre a morte do jovem Pedro Henrique Ananias de Queiroz, de 18 anos, vítima de um disparo de arma de fogo durante um assalto na madrugada do último sábado (26), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O crime é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte — e dois homens são apontados como suspeitos. O cunhado de Pedro, que o acompanhava no momento da abordagem, escapou sem ferimentos.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Civil, Pedro e o cunhado estavam no Conjunto Eustáquio Gomes, à procura de um lanche, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. As vítimas também estavam em uma moto e foram rendidas pela dupla, que estava armada, de capacete e usando casacos escuros.
Segundo relato de uma testemunha à Polícia Militar, Pedro teria demorado a descer da motocicleta, o que pode ter motivado o disparo. No entanto, a informação ainda está sendo apurada.
Mesmo após a entrega dos pertences, um dos assaltantes atirou contra Pedro, atingindo-o nas costas. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“A equipe investigou que chegou uma motocicleta com dois ocupantes, de capacete e casaco escuro, e eles anunciaram o assalto. Mesmo com os dois [Pedro e o cunhado] colaborando e entregando os pertences, um assaltante efetuou o disparo e atingiu a vítima nas costas. Ela foi socorrida e levada ao HGE, mas foi a óbito”, declarou a delegada Tamires Jade, que esteve no local.
A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), que realizou os primeiros procedimentos de perícia e coleta de informações.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), o inquérito será conduzido pela delegada Fabiana Leão, titular da Delegacia de Roubos, especializada que assumirá oficialmente a investigação do caso.






