O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o coordenador de sua campanha, Rogério Marinho (PL-RN), anunciaram, durante uma transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (6), que o palanque presidencial em Alagoas terá JHC (PSDB) como candidato ao Governo do Estado e Marina Candia (PSBD) e Arthur Lira (PP) na disputa pelas duas vagas ao Senado.
A composição foi alterada após o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (PL) deixar a corrida ao Senado para ser candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro.
“Alagoas teve essa mudança de última hora. Alfredo Gaspar era um dos candidatos ao Senado e aceitou o convite para estar com a gente nessa missão de ser vice-presidente da República. Então, tivemos uma mudança de última hora, e o nosso palanque lá ficou bem legal também”, afirmou Flávio.
Na sequência, ele pediu que Rogério Marinho anunciasse os nomes escolhidos para o Senado.
“Em Alagoas, é a Marina Candia, que vai nos ajudar lá, que é a esposa do candidato ao governo, JHC, e Arthur Lira, do PP”, declarou o coordenador da campanha.
Com o anúncio, a chapa apoiada por Flávio Bolsonaro em Alagoas terá JHC na disputa pelo governo e Arthur Lira e Marina Candia como candidatos ao Senado.
Flávio destaca atuação de Marina Candia
Durante a transmissão, Flávio Bolsonaro destacou a atuação de Marina Candia na área social e sua presença nas redes sociais. Marina é mulher de JHC e ex-primeira-dama de Maceió.
“Ela tem feito um grande trabalho na área social, tem muita visibilidade. Começou a trabalhar há pouco tempo nas redes sociais e faz um trabalho muito bacana”, afirmou Flávio.
O candidato à Presidência também disse que o apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado representa o cumprimento de um compromisso assumido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O Arthur Lira também foi um compromisso do presidente Bolsonaro de ser um dos nossos candidatos ao Senado em Alagoas”, declarou.
Saída de Alfredo provocou mudança
A escolha de Marina Candia ocorreu depois que Alfredo Gaspar deixou de disputar o Senado para integrar a chapa presidencial. Flávio afirmou que o deputado aparecia em primeiro lugar nas pesquisas e demonstrou “desprendimento” ao aceitar o convite.
“No caso de Alagoas, é bom frisar que nós tínhamos um candidato que estava em primeiro lugar nas pesquisas e que teve um gesto extremamente importante, de desprendimento”, disse.
Flávio agradeceu publicamente a Alfredo e comparou a decisão do deputado à própria saída de uma disputa considerada mais segura para concorrer à Presidência.
“Alfredo, obrigado de coração. Eu te entendo porque, assim como você, eu também tinha uma reeleição com grande chance de sucesso ao Senado no Rio de Janeiro”, afirmou.
Segundo Flávio, os dois deixaram disputas nas quais tinham chances de vitória para participar de um projeto nacional. “Saímos da nossa zona de conforto pensando em um projeto maior para o Brasil, que nós temos condições de resgatar juntos”, concluiu.
Com informações Gazetaweb






