Um dos personagens mais comentados da primeira rodada da Copa do Mundo de 2026 tem uma conexão direta com um ex-jogador do CSA. O goleiro Vozinha, herói do empate sem gols entre Cabo Verde e Espanha, atuou ao lado do atacante Reinaldo no GD Chaves, de Portugal, durante a última temporada europeia.
Aos 40 anos, o experiente arqueiro cabo-verdiano foi o principal responsável por segurar o poderoso ataque espanhol. Com defesas decisivas ao longo dos 90 minutos, Vozinha garantiu um resultado histórico para sua seleção e rapidamente ganhou repercussão internacional.
Enquanto Vozinha brilhava defendendo Cabo Verde, quem acompanhava de perto seu trabalho no futebol português era Reinaldo, atacante que vestiu a camisa do CSA em 2021. Na passagem pelo Azulão, o jogador disputou 24 partidas e marcou um gol.






