- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeEsportes4ª derrota seguida: CRB domina, mas perde para o Coritiba no Rei...

4ª derrota seguida: CRB domina, mas perde para o Coritiba no Rei Pelé com gol de pênalti no fim

Time alagoano teve gol anulado, parou em grande atuação do goleiro Morisco e segue com 21 pontos

Noite amarga para o torcedor regatiano. Dominando amplamente as ações no Estádio Rei Pelé, nesta quinta-feira (10), o CRB teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou inúmeras oportunidades. Mas, como manda o velho ditado do futebol, quem não faz… leva. E quem levou a melhor foi o líder da Série B. O Coritiba, em sua única grande chance real, aproveitou um pênalti nos minutos finais e venceu por 1 a 0, mantendo-se no topo da tabela, agora com 33 pontos.

Com o revés, o Galo da Pajuçara segue estacionado nos 21 pontos, em 10º lugar, e pode perder posições conforme a rodada avança. O gol solitário foi anotado por Gustavo Coutinho, que converteu penalidade aos 42 minutos da etapa final.

Primeira etapa: CRB comanda, mas para em Morisco
O time alagoano começou com tudo e chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto, com Breno Herculano. No entanto, a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o lance por toque de mão. O Galo seguiu pressionando e criou boas chances com Gegê, que obrigou Pedro Morisco a fazer duas defesas de alto nível.

Aos 33 minutos, Thiaguinho achou Breno dentro da área, mas o camisa 9 desperdiçou a finalização. Pouco depois, Higor Meritão finalizou firme após jogada de Matheus Ribeiro, mas novamente parou nas mãos do inspirado goleiro do Coritiba.

Segundo tempo: Coxa cresce, CRB insiste e o castigo vem no fim
Na volta do intervalo, os visitantes ajustaram o posicionamento e começaram a sair mais para o jogo. Aos 3 minutos, Dellatorre ajeitou para Wallisson, que bateu com perigo — defesaça de Matheus Albino. O goleiro do CRB voltou a brilhar aos 10, quando parou Dellatorre cara a cara.

Mesmo com o Coritiba equilibrando a partida, o time alagoano teve chances claras. Aos 17, Meritão teve nova finalização bloqueada por Morisco. Pouco depois, Breno Herculano driblou o zagueiro e bateu cruzado, mas sem direção.

O lance decisivo veio aos 42 minutos. Em escanteio cobrado por De Pena, a bola sobrou para Nicolas Careca, que cabeceou e viu a bola bater no braço de Breno Herculano. Após revisão, o árbitro marcou pênalti. Gustavo Coutinho foi para a cobrança e bateu firme, no meio do gol, para garantir a vitória paranaense.

O CRB ainda tentou um último suspiro com William Pottker, aos 52 minutos, mas Pedro Morisco – o herói da noite – fechou o gol mais uma vez e garantiu os três pontos para o Coxa.

Próximos compromissos
O CRB volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h30, contra o Operário, no estádio Germano Krüger. Já o Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira, no dia 19, às 18h30, em duelo direto na parte de cima da tabela.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais