- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraCom apenas 12 vereadores presentes, Câmara não vota LDO e pedidos de...

Com apenas 12 vereadores presentes, Câmara não vota LDO e pedidos de empréstimos de JHC

Os vereadores estiveram presentes em sessão extraordinária, na tarde desta terça-feira (08), mas o número de parlamentares no plenário não foi suficiente para a Câmara votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e não a votar os pedidos de empréstimos solicitados pela Prefeitura de Maceió, no valor de R$ 1,2 bilhão.  

Para que as matérias fossem votadas ainda hoje, seria necessária a presença de, pelo menos, 18 vereadores. Dessa forma, os vereadores não entram em recesso e ficam aguardando os pareceres das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças para analisar os projetos referentes aos pedidos de empréstimos. Assim, as matérias serão analisadas em uma nova sessão extraordinária que será convocada em regime de urgência pela Câmara.  

Nos bastidores, vários vereadores não aprovam os pedidos de empréstimos, demonstrando incômodo com os pedidos do poder executivo. A avaliação de alguns vereadores é que as solicitações podem causar um alto endividamento nas contas públicas do município. Além disso, a cobrança de alguns parlamentares é por mais transparência com o uso na prática desses recursos.  

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais