Um dos alvos da Operação Cerco Fechado – Fase II, deflagrada nesta quarta-feira (11), é um homem denunciado por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio no município de Branquinha, em janeiro deste ano. A informação foi confirmada pelo delegado Humberto Cassiano.
Segundo as investigações, o suspeito teria tentado matar a ex-companheira e um amigo dela utilizando uma arma de fogo. De acordo com o delegado, o homem chegou a apontar a arma para a cabeça das vítimas e acionou o gatilho, mas as munições não dispararam. Ele ainda teria trocado as balas e tentado novamente efetuar os disparos, sem sucesso.
As apurações indicam que o crime teria sido motivado por ciúmes e também pelo fato de as vítimas estarem em uma área supostamente dominada por uma facção rival à qual o suspeito estaria ligado.
Ainda conforme o delegado, o homem possui diversas passagens pelo sistema prisional por crimes como homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto no momento dos fatos.
A operação
A Operação Cerco Fechado – Fase II cumpriu mais de 70 mandados de prisão e de busca e apreensão em Maceió e em municípios do interior de Alagoas. Até o momento, mais de 10 pessoas foram presas. Houve registros de prisões nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.
A ação tem como objetivo combater e desarticular organizações criminosas envolvidas em diversas modalidades de crimes no Estado.






